sexta-feira, 1 de março de 2013

III SELIQ


Goiânia - Ano III - 124

Olá Químicos e Agregados.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro foi realizado no Instituto de Química da UFG o III SELIQ (Seminário de Estágio da Licenciatura em Química do IQ - UFG.

Tivemos duas palestras com importantes pesquisadores da área de ensino de química, como a professora Andrea Horta Machado e o professor Wilmo Ernesto Francisco Junior, que também participaram de uma mesa redonda sobre o estágio na licenciatura.

Foram apresentados 10 trabalhos orais dos alunos concluintes de Estágio III, que se relacionavam aos seus trabalhos de pesquisa desenvolvidos nos últimos dois anos em sessões coordenadas com a presença dos convidados e alunos da licenciatura.

Programação completa, aqui.

A seguir, algumas fotos do evento.

Agradeço a todos os alunos da licenciatura em Química do IQ - UFG, além dos alunos da UEG, PUC e dos IFs pela presença.

Mestre de Cerimônias: Prof. Dr. Márlon Soares, coordenador do evento e também Dr de Cerimônias.

Abertura do Evento: Prof. Dr. Neucírio Ricardo Azevedo (Diretor do IQ), Profa. Dra. Marilda Shuvartz (Coordenadora de Estágios da UFG) e Profa. Dra. Nyuara Araújo da Silva Mesquita (Coordenadora Geral do III SELIQ) 
Palestra de Abertura: Profa. Dra. Anna Maria Canavarro Benite (IQ - UFG) - "Ensino de Química na Diversidade".


Palestrante: Profa. Dra. Andrea Horta Machado (COLTEC - UFMG) - "Contribuições da Pesquisa em Ensino de Química  na Elaboração de um Livro Didático".

Mesa Redonda: "Estágio Supervisionado: diferentes visões, diferentes contextos" - Profa. Andrea, Prof. Wilmo, Profa Marilda e Prof. Márlon (Coordenador da Mesa)


Discentes e seus orientadores após o primeiro dia de apresentação - Da esquerda para a direita (Marciano, Wander, Anna, Antonio, Márlon, Luiz, Anderson, Agustina, Marcus, Carla e Nyuara.

Sessão de Painéis

Sessão de Painéis

Palestrante: Prof. Dr. Wilmo Ernesto Francisco Junior - "Avaliação de Livros Didáticos: da importância política à necessidade formativa."

Professores Wilmo, Andrea, Nyuara e Márlon

Final do SELIQ. Todos cansados. Professores Nyuara, Anna, Cláudio e Márlon. Faltou a Agustina, que estava muito mais cansada do que nós, fazendo matrícula no mestrado...

Sobreviventes após a última apresentação do SELIQ. Tudo junto e misturado, apresentadores, público, orientadores etc e etc.

Nosso Song-Man, Cabo Man, Video Man, Tudo Man = Rodrigo...




Nyuara, Vitor (Nosso outro Tudo Man) e Márlon. (Dizem as más e boas línguas que o Presunto e o Walex também deram o ar da graça, mas foi como o elétron, de forma indeterminada, eheheheh.)


Obrigado a todos. Até o fim do ano, com o IV SELIQ.