Goiânia - Ano III - 117.
Olá Químicos e Agregados.
Comemoramos, juntos, hoje, 2 anos do BLOG DO IQ UFG!!
Parabéns, principalmente a vocês que prestigiam essa tentativa de interação e opinião.
Como podem ver, começa acima o ano III.
Nesses dois anos, foram publicados 116 posts. O post mais acessado e comentado foi o que opinamos sobre o início da greve com mais de 3 mil pages views. Olha ele aqui.
Consequentemente, foi o mês (Junho de 2012) mais acessado no blog.
Até o momento foram aproximadamente 28 mil pages views. O que dá mais de 1000 por mês e mais de 30 por dia. Eita, olha o exercício para inflar o número, ehehehehehe. Os meus acessos não contam. Se contasse já estava na casa dos 40 mil.
De fato, não é um número grande de acessos, em comparação com blogs medianos. Mas por se tratar de um blog sem o compromisso de atualização diária, penso que é um bom número. E estou muito satisfeito com vocês, que de uma maneira ou de outra, sempre voltam para ler, gostar, detestar, debater e compartilhar.
Quanto ao debate, fico feliz com a repercussão, mesmo que negativa. E adoro críticas, desde que não sejam ofensivas. Várias pessoas já escreveram discordando de algumas coisas que escrevi, mas como foram educadas e não ofensivas, ficando no campo das ideias, elas valorizam o blog.
Assim, para os próximos anos, volto a insistir: critiquem, debatam, no nível das ideias, sem ofensas pessoais. Muitos fizeram várias ofensas sem se identificar. Fazer isso no anonimato é muito fácil e um ato covarde.
Sei que aquele que escreve um blog fica exposto a críticas. E não fujo disso. Críticas, positivas e negativas. Isso sim. Ofensas, não. A internet infelizmente propicia e permite o tipo de covardia aliada ao anonimato.
O comentário no blog é fácil. Há um campo no qual basta colocar o nome. Sem a necessidade de cadastro. Pode-se comentar como anônimo, mas nesse caso, peço que se identifique no corpo do texto.
No mais, é isso.
Para os próximos anos, tentarei mais interações, mais textos de outras pessoas, para que haja uma maior pluralidade de ideias. Quanto a mim, ainda tentarei manter uma escrita mais leve, menos rebuscada, mais comunicativa.
Espero mais anos de escrita e debate e que vocês voltem sempre e sempre e não se furtem de comentar, seja elogiando, seja "descendo o cabo do guatambu" sempre na civilidade.
Um mol de abraços a todos.
Sucesso para nós. Sempre.