quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CRIANÇA ESPERANÇA, AFFROREGGAE E O IDEB.

GOIÂNIA - ANO I - 88

Olá Químicos e Agregados.

Pois é. Segundo uma reportagem do Portal IG, uma escola do Rio de Janeiro, que tem Criança Esperança e o Affroreggae em suas dependências foi a pior nota no IDEB em todo o Rio de Janeiro (Leia a reportagem aqui).

Ainda segundo a reportagem, essa escola teve visitas de presidentes, atores, celebridades diversas (menos eu, é claro, estava ministrando bastante aula no semestre passado), prefeito, governador e quem mais quisesse aparecer.

A escola tem uma constante visita de várias pessoas, atenção política e permanente atividade cultural e sua nota no IDEB foi de 1,8 e havia sido de 3,7 no ano anterior, para os anos finais do ensino fundamental. Para os anos iniciais, 3,1. A secretária de educação do município disse estar chocada.

Agora breca! Pára tudo! É o que a gente vem discutindo aqui o tempo inteiro. Não adianta encher a escola de projeto cultural, gente dançando, modelo e atriz, ator de novela, presidente, prefeito e tudo mais, se não investir NA ESCOLA em termos estruturais e NO PROFESSOR em termos de recursos humanos. Projetos culturais são bem vindos, mas se o aluno não aprende, não acerta nenhuma questão sobre o que aprendeu (ou não) na escola!

É uma equação muito simples. Fazer a profissão de professor valer a pena e ser uma escolha de carreira pelos jovens mais promissores. Para isso, tem que pagar bem!

Se não, não adianta modelo e atriz, ator famoso, presidente visitar, criança esperança e afforeggae. Precisamos é de professores!! Bem pagos, de preferência.

Um comentário:

  1. "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!" Assim, parece, caminhar as propostas/realizações por melhores condições de carreira dos professores.

    P.s. Com esse texto, mais um pingo ;P

    ResponderExcluir