sexta-feira, 19 de outubro de 2012

E CHEGAMOS A 2 ANOS!!!

Goiânia - Ano III - 117.

Olá Químicos e Agregados.

Comemoramos, juntos, hoje, 2 anos do BLOG DO IQ UFG!!

Parabéns, principalmente a vocês que prestigiam essa tentativa de interação e opinião.

Como podem ver, começa acima o ano III.

Nesses dois anos, foram publicados 116 posts. O post mais acessado e comentado foi o que opinamos sobre o início da greve com mais de 3 mil pages views. Olha ele aqui.

Consequentemente, foi o mês (Junho de 2012) mais acessado no blog.

Até o momento foram aproximadamente 28 mil pages views. O que dá mais de 1000 por mês e mais de 30 por dia. Eita, olha o exercício para inflar o número, ehehehehehe. Os meus acessos não contam. Se contasse já estava na casa dos 40 mil.

De fato, não é um número grande de acessos, em comparação com blogs medianos. Mas por se tratar de um blog sem o compromisso de atualização diária, penso que é um bom número. E estou muito satisfeito com vocês, que de uma maneira ou de outra, sempre voltam para ler, gostar, detestar, debater e compartilhar.

Quanto ao debate, fico feliz com a repercussão, mesmo que negativa. E adoro críticas, desde que não sejam ofensivas. Várias pessoas já escreveram discordando de algumas coisas que escrevi, mas como foram educadas e não ofensivas, ficando no campo das ideias, elas valorizam o blog.

Assim, para os próximos anos, volto a insistir: critiquem, debatam, no nível das ideias, sem ofensas pessoais. Muitos fizeram várias ofensas sem se identificar. Fazer isso no anonimato é muito fácil e um ato covarde.

Sei que aquele que escreve um blog fica exposto a críticas. E não fujo disso. Críticas, positivas e negativas. Isso sim. Ofensas, não. A internet infelizmente propicia e permite o tipo de covardia aliada ao anonimato.

O comentário no blog é fácil. Há um campo no qual basta colocar o nome. Sem a necessidade de cadastro. Pode-se comentar como anônimo, mas nesse caso, peço que se identifique no corpo do texto.

No mais, é isso.

Para os próximos anos, tentarei mais interações, mais textos de outras pessoas, para que haja uma maior pluralidade de ideias. Quanto a mim, ainda tentarei manter uma escrita mais leve, menos rebuscada, mais comunicativa.

Espero mais anos de escrita e debate e que vocês voltem sempre e sempre e não se furtem de comentar, seja elogiando, seja "descendo o cabo do guatambu" sempre na civilidade.

Um mol de abraços a todos.
Sucesso para nós. Sempre.





6 comentários:

  1. Caro Marlon ou melhor querido Marlon, parabens pelos dois anons de blog. Aproveito o espaço aberto para lhe pedir que faça uma materia a respeito de assedio de poder e sexual que aconcente entre discentes e doscentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm. Boa ideia. Passei por uma situação difícil quando era professor do ensino médio. Vou pensar em algo para discussão. O tema é bom. Bem polêmico. Obrigado e um abraço.

      Excluir
  2. Lembro-me de quando criou o blog, como o tempo passa e a gente nem vê! Foram muitos posts reflexivos e informativos, como o das apresentações do II SELIQ no qual estava presente, LOL.
    Ressalto a importância dos comentários, eu mesma li bastante mas comentei pouco, pois por mais simples que seja a consideração, quando feito sem ofensas, sempre auxilia na construção ou descontrução das ideias em discussão, e todos nós ganhamos com isso.
    Parabéns professor Márlon pelos 2 anos de blog. Foi realmente uma grande ideia!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Márlon...muito e muito mais anos na webesfera!!!!
    Abraços, Fred

    ResponderExcluir