segunda-feira, 1 de abril de 2013

LEQUAL - 9 ANOS

Goiânia - Ano III - 125

Olá Químicos e Agregados.

Estou muito feliz no dia de hoje, 01 de Abril, já que o LEQUAL (Laboratório de Educação Química e Atividades Lúdicas, www.lequal.com.br) completa hoje 9 ANOS.

Tudo bem, aceito piadinhas do primeiro de abril, mas é verdade.

O LEQUAL foi criado por mim no agora distante dia 01 de Abril de 2004. A ideia básica, que acredito, ainda não se perdeu, é ser um laboratório de referência nacional em trabalhos voltados para o ensino de jogos e atividades lúdicas em ciências, principalmente a química. Atualmente não orientamos e trabalhamos somente nessa área, sendo que nosso espectro de pesquisa aumentou bastante nos últimos 4 anos.

Além disso, ser um ambiente de descontração, alegria, divertimento e aliando a seriedade contida nessas ações, de FORMAÇÃO profissional e pessoal.

Penso que temos conseguido isso, em todo esse tempo e conseguiremos mais.

Atualmente, a coordenação do LEQUAL é dividida. Eu e professora Nyuara Mesquita coordenamos conjuntamente as atividades de orientação, ensino e extensão às quais o LEQUAL participa.

Alguns dados interessantes:

1) Foram formados 05 doutores; 13 mestres; 20 IC.

2) Temos em andamento, 3 doutorados, 10 mestrados e 7 IC.

Todas esses números tem nome e data e podem ser vistos, lidos e conhecidos em seus trabalhos em nosso site: em www.lequal.com.br

Agradeço imensamente todos os LEQUALIANOS e AGREGADOS que durante esses 9 anos fortalecem e fortaleceram o LEQUAL.

PARABÉNS PARA NÓS.

Márlon e Nyuara.

Um comentário:

  1. Parabens, eu tenho muito orgulho de ter sido aluna de vcs... eu aprendi a ter senso critico, nao ha palavras para descrever o quanto cresci em contato com vc!!!!!!!111 Parabens muito sucesso!!!!!!

    ResponderExcluir