sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SEGUNDO DIA DO SELIQ

Hoje foi o segundo dia do SELIQ.

De manhã, tivemos a sessão coordenada II, na qual foram apresentados mais 6 trabalhos de pesquisa da licenciatura em Química. Tivemos sala cheia, com a presença dos alunos de vários períodos da licenciatura, além de alunos do curso de bacharelado e do curso de industrial.

Anotamos a presença da professora Gláucia e da professora Tatiana que além de prestigiarem o evento fizeram questionamentos aos alunos, participando ativamente da discussão. Além das professoras, também estava presente o Juvam, técnico em química do IQ e professor da UEG.

A tarde, tivemos a apresentação de painéis, com uma boa presença de público externos ao IQ e também a sessão coordenada III com a apresentação oral dos últimos 6 trabalhos de pesquisa. 

Enfim, considero que o SELIQ IQ UFG foi um sucesso em seu primeiro ano e esperamos que seja ainda melhor no ano de 2011 e nas edições vindouras. Logicamente gostaríamos que nossos alunos que apresentaram trabalhos nesse evento, voltassem no ano que vem, para prestigiarem o evento como profissionais atuantes nas escolas.

Eu agradeço especialmente aos meninos e agregados do LEQUAL (Jonney de Tal, Pedro Bala, Paulo Guerra e Bruno) que carregaram os suportes dos painéis mostrando que o conhecimento científico em muitos casos não está dissociado do esforço físico.

Eu e a professora Nyuara agradecemos a participação de todos os alunos, professores e funcionários que fizeram com que o evento acontecesse de forma tranquila, organizada, alcançando seus objetivos de divulgação da produção científica do curso de licenciatura em química da UFG.

Nosso muito obrigado!

Um comentário:

  1. O Primeiro Seliq foi realmente um sucesso. O nível dos trabalhos apresentados estava otimo, e foi perceptivel o quanto os alunos que apresentaram se empenharam em suas pesquisas. Temas atuais e altamente relevantes para a formação de um professor. Desde temas consagrados no ramo da educação química até as mais modernas tecnologias que agora podem ser aliadas do professor em sala de aula pudemos presenciar mais uma parte do desenvolvimento das pesquisas em educação química. Antigamente para termos contato com boas pesquisas tinhamos que procurar em livros,sites,congressos e seminários agora temos os temas mais atuais do ensino de Química bem proximos a nós permeado nos corredores de nosso Instituto. Durante dois dias mostramos que a licenciatura também faz pesquisa e de qualidade. Com certeza temos mais um ano de árduo trabalho para que possamos abrilhantar o II Seliq no final de 2011. Parabéns professores Márlon e Nyuara pelo trabalho e até a próxima.

    ResponderExcluir