quarta-feira, 25 de maio de 2011

34a. REUNIÃO ANUAL DA SBQ

Florianópolis - Ano I - 73

Olá Químicos e Agregados.

Escrevo diretamente da 34a. Reunião Anual da SBQ.

Ontem foi a abertura, com uma palestra da ex-presidenta da SBQ, profa. Vanderlan Bolzani, sobre química de produtos naturais.

Hoje foi a primeira sessão de painéis. Destaque para a divisão de ensino de química, com 432 trabalhos, ficando atrás apenas da divisão de produtos naturais.

No entanto, mesmo assim, parte dos trabalhos apresentados na sessão de ensino de química ficaram em um canto escuro, sem luz, do espaço para pôsteres. Um desrespeito que a SBQ tentará resolver de hoje para amanhã.

A reunião da SBQ está de fato, muito grande. Há muitas pessoas e a logística parece cada vez mais difícil. Acho complicado a cidade de Águas de Lindóia suportar a próxima reunião. Foram mais de 4500 inscritos.

Sessões coordenadas cheias, palestras concorridas. De fato, a química é grande no Brasil, hoje. Ainda me lembro de minha primeira reunião anual, em 1993, na cidade de Caxambu, MG. Inscritos: aproximadamente 400 pessoas.

Tirando a dificuldade de acesso, já que não temos o conforto do deslocamento a pé, como em Águas de Lindóia, tudo parece estar indo bem. Se eles resolverem o problema da luz na sessão de educação, é claro.

Mas, parece que, também para a SBQ, a educação tem que ficar no escuro...

Abraços de Floripa!

2 comentários:

  1. colocaram a educaçao no escuro pq la e o lugar dela sacou, e nao adianta a educaçao em quimica nao tem valor assim como as outras areas.

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário foi de um típico estúpido que está tão abitolado no seu mundinho que acha que é de ciência, que não consegue percerber a importância de formar pessoas pensantes, é isso que dá não se investir em educação, temos esse tipo de comentário ou melhor dizendo esse tipo de pessoa.

    ResponderExcluir