sexta-feira, 1 de julho de 2011

VÍDEOS DA DISCIPLINA DE INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA II - PARTE I

GOIÂNIA - ANO I - 81

Olá Químicos e Agregados.

Sei que nem todo mundo ainda sabe, mas ministro no curso de Licenciatura em Química aqui do IQ uma disciplina com o singelo nome de Instrumentação para o Ensino de Química II.

Pois bem, um dos critérios de avaliação nesse semestre era a produção de um vídeo amador que considerasse um tema ou um conceito em química.

A idéia ideia básica é instrumentalizar os futuros professores sobre as potencialidades do uso de vídeos amadores em sala de aula, considerando-se que nossos alunos de nível médio se relacionam muito bem com tais tecnologias por meio de suas máquinas fotográficas e celulares.

O primeiro vídeo apresentado no final de semestre foi realizado pelos alunos Ademir, Lismone e Alcyone Mary. Em outros posts vou adicionando os outros.


2 comentários:

  1. Muito bom o video dos meninos, parabéns! Só queria lembrar que que eu sei muito bem que foram Mendeleev e Marie Curie e quais foram suas respectivas contribuições para a Ciência, e principalmente que a Radioatividade foi uma grande contribuição para a humanidade e que os acidentes que ocorreram são consequencias e não minimizam a importância das contribuições. Tudo que eu disse eram apenas efeitos especiais. E a disciplina de Instrumentação II tá muito boa esse semestre , valeu Marlão e colegas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do video, parabéns aos meninos e ao Professor Marlon pelo trabalho realizados coms os meninos da intrumentação... Muito bom...

    ResponderExcluir