DA FRANCE PRESSE
A Nasa, a agência espacial americana, vem criando grande expectativa, principalmente na internet, ao anunciar para esta quinta-feira uma entrevista sobre uma descoberta científica ligada à vida extraterrestre.
"A Nasa realizará uma entrevista coletiva às 14h (17h, horário de Brasília), dia 2 de dezembro, para discutir uma descoberta em astrobiologia com consequências para a pesquisa de provas da existência de vida extraterrestre", informou a agência em seu site na Internet. A coletiva acontecerá em Washington, EUA.
Os apaixonados pelo espaço e pelos extraterrestres fizeram uma enxurrada de especulações na web sobre a importância deste anúncio, mas a Nasa não quis dar mais detalhes até o momento.
Entre as pessoas que falarão na quinta-feira estão Mary Voytek, que dirige o programa de astrobiologia da Nasa, Felisa Wolfe-Simon, pesquisadora em astrobiologia no USGS (Instituto de Geofísica Americano), bem como Pamela Conrad, astrobióloga do Centro Espacial Goddard da Nasa.
A astrobiologia é uma disciplina que estuda a vida no universo, incluindo sua origem e evolução, sua localização e as chances de ela se perpetuar.
Comentário do Blog:
Se caso se confirmar algum tipo de vida extraterrestre seria uma das maiores descobertas desse século, considerando-se que teríamos possibilidades reais de vida em outros planetas, perdendo de forma avassaladora a pseudo hegemonia de que somos únicos no universo. Uma série de questões filosóficas e científicas serão suscitadas, dependendo do tipo de notícia e é claro, de vida. Aguardemos a quinta!
É hoje!!!
ResponderExcluirCaramba, massa de mais.
O Carl Sagan deve estar se revirando no túmulo, ele tinha que estar vivo pra presenciar esse acontecimento, caso de confirme.