quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NOMEADA NOVA DIRETORA DA FAPEG

Olá Químicos e Agregados.

A nova Diretora da FAPEG (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás) tomou posse no dia 02 de Janeiro de 2001. É a ex-secretária de educação do primeiro governo de Marconi Perillo, Eliana França Carneiro. Espero e desejo que ela faça uma ótima administração e mantenha a FAPEG como instrumento de desenvolvimento da pesquisa científica no estado de Goiás.

Somente por curiosidade, olhei os currículos LATTES de alguns diretores de algumas fundações de amparo a pesquisa em três dos principais estados da federação, em que as Fundações de Amparo a Pesquisa funcionam a contento.

FAPESP = Ricardo Renzo - Doutor em Medicina pela USP - 164 artigos em revistas científicas, sendo 8 nos três últimos anos. Orientou 17 dissertações de mestrado e 42 teses de doutorado.

FAPERJ = Ruy Garcia Marques - Doutor em Cirurgia pela UFMG - Pós Doutorado na Medical University in South Caroline. 45 artigos publicados, sendo 6 nos três últimos anos. Orientou 11 dissertações de mestrado e 2 teses de doutorado.

FAPEMIG = Mario Neto Borges - Doutorado em Educação Projeto Curricular Para Engenharia, University Of Huddersfield, Inglaterra. 13 artigos publicados sendo 2 nos últimos 2 anos. Orientou 1 dissertação de mestrado e 20 trabalhos de conclusão de curso.

FAPEG - Eliana França Carneiro - NÃO ACHEI O CURRÍCULO LATTES PUBLICADO.

Desejo sucesso a Eliana França Carneiro como diretora da FAPEG e que atualize logo seu currículo na plataforma LATTES, na qual estão os currículos de pesquisadores, que geralmente são ligados a Fundações de Apoio. 

4 comentários:

  1. A Eliana França não é nem doutora. Como poderá Presidir uma Instituição séria que financia pesquisas???

    ResponderExcluir
  2. Comentário maldoso. Mesmo não sendo Dra. a Eliana poderá ser uma ótima gestora. Porém concordo que há outros nomes para um cargo tão importante...

    ResponderExcluir
  3. Como pode alguém que nunca fez uma pesquisa científica comandar a FAPEG?

    Para a nossa sorte, o estatuto da FAPEG determina que a direção seja somente por pessoas com o título de doutor(a) e a senhora Eliana frança poderá demonstrar suas habilidades em outro lugar longe da FAPEG.

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que as verbas para as propostas aprovadas em 2010 foram cortadas... Não posso acreditar.
    Alguem confirma essa noticia?

    ResponderExcluir